/// espetáculos
ÍNDICE 22
Téspis Cia. de Teatro
05/08, 20h
Teatro adulto
Classificação 16 anos
@ Itajaí Criativa Residência Artística
Acessibilidade: Este espetáculo contará com Tradução em Libras
SINOPSE
O que nos define como pessoas? As experiências que nos acontecem no momento presente ou as memórias que acontecem após o acontecimento? Em um mundo cheio de imagens e cenários possíveis, necessitamos que algo nos aconteça para termos a impressão de estarmos vivos. Em mundo cada vez mais “espetacular”, até que ponto somos capazes de fazer do nosso sofrimento e do sofrimento alheio um show em busca de views e likes. Se a popularidade é a medida para nossas vidas, por quanto tempo será possível manter-se vivo?
CAÊ
Karma Coletivo de Artes Cênicas
15/08, 15h
Teatro para crianças
Classificação livre
@ Teatro Municipal de Itajaí
SINOPSE
CaÊ segue a vida na velocidade de sua bicicleta. De lugar em lugar, de caminho em caminho, vai plantando e colhendo sonhos por onde passa. Mas, para quem está na estrada, cada encontro pode ser uma surpresa. Cada parada pode ser uma chance para encontrar algo novo. E cada noite é uma porta de entrada para outros mundos ainda mais surpreendentes...
DOIS AMORES E UM BICHO
Cia. Experimentus Teatrais
24/08, 20h
Teatro adulto
Classificação 16 anos
@ SESC Itajaí
Acessibilidade: Este espetáculo contará com Tradução em Libras
SINOPSE
Uma bomba explode em uma escola, um pai de família mata seu cachorro a pontapés por considerá-lo homossexual, misteriosas mortes de animais acontecem em um jardim zoológico. Em seu habitat, a família Estefano está às voltas com estes acontecimentos brutais do passado e do presente. Em um jogo perverso, eles encenam e reencenam incidentes que melhor seria se ficassem esquecidos.
HOMEM PEDAL
Grupo Risco de Teatro
31/08, 11h
Teatro de rua
Classificação livre
@ Praça 01 de Maio (em frente à Igreja da Vila)
Acessibilidade: Este espetáculo contará com Tradução em Libras
SINOPSE
Homem Pedal, livremente inspirado na obra El Amateur, do autor argentino Maurício Dayub, trás para a cena a busca pela marca recorde de 130 horas em cima de uma bicicleta. Pássaro e Odimar são os amigos que desenvolvem a trama - que tem como ponto forte uma atuação que provoca a tensão entre o real e o ficcional. Através da relação conflituosa que mistura opressão e cuidado, os dois sujeitos exploram uma situação marcada pelo desejo e pela instabilidade psicológica.