dentre
2021, dança contemporânea, 60'

aproximar corpos, adentrar arquiteturas, sobrepor desejos. dentro de um espaço, fora de um lugar, dentre linguagens. rastros de movimento, imagem e som. procedimentos, abalos e rupturas. a intérprete arquiteta de si e de sua trajetória, encontra no seu corpo um dançar entre, no meio de e apesar de.

dentre é um trabalho aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, através de patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí, com renúncia fiscal da Brasfrigo e apoio da Casa da Cultura Dide Brandão.

performance e criação: Lídia Abreu

direção: Mauro Filho

pesquisa: Lídia Abreu e Mauro Filho

ambientação sonora e vídeo: Hedra Rockenbach

cenotécnica: Leandro Cardoso e Mauro Filho

criação e concepção de figurino: Karin Serafin

confecção de figurino: Adélia Aurora

fotografia e arte gráfica: Desajuntório

produção e operação técnica: Leandro Cardoso

assessoria de imprensa: Mariana Feitosa

produção executiva: Andrea Rosa

realização: Karma Coletivo de Artes Cênicas

_MG_8687.jpg

"dentre surge em 2019, a partir do desejo de aproximar minhas duas áreas de atuação: dança e arquitetura. no ano seguinte, ainda no início da pesquisa, fomos surpreendidos pela pandemia e a inquietação criativa foi substituída pela dúvida, incerteza e medo. isso nos forçou a iniciar o processo de forma diferente, onde antes havia salas de ensaio e esforço físico, predominaram as telas e as práticas teóricas. ao retomarmos a presença física, estes temas tão íntimos acumularam outras camadas, atravessados pela crise sanitária e política dos nossos tempos. dentre, é uma busca pessoal de reconhecimento e aceitação de ambiguidades. mas é também um recorte temporal e uma tentativa de experiência coletiva do espaço-tempo a partir do meu próprio corpo e das relações que estabeleço com as arquiteturas".
Lídia Abreu

_MG_9225.jpg