top of page
banner-site.jpg

ESPETÁCULOS

03.png

MAFAGAFOS

Patavinas Culturais (SC)

10 de julho

@ Itajaí Criativa Residência Artística, 9h30 e 14h30

Ingressos limitados e gratuitos distribuídos 1h antes no local

SINOPSE

Conhecido pelo trava línguas: “Lá dentro daquela sala tem um trio de mafagafos. Não se amafagafem, eles só querem mafagafar!”, o espetáculo é o mais novo trabalho da Patavinas Culturais e traz elementos do teatro e da dança para pensar a brincadeira com as crianças. Mafagafos é território de jogo, investigação, invenção e brincadeira de criança como performance. Em cena, os atores/performers Andrea Rosa, Mauro Filho e Leandro Cardoso brincam com tecidos, dançam, exploram as possibilidades de seus corpos e criam formas no espaço. É um estudo sobre memórias de infância, sobre estar e brincar junto, sobre pensar a cena para crianças.

Classificação livre

O espetáculo será acessível em LIBRAS 

06.png

SOU AVE QUE CARREGA COISAS

QUE TEM BRILHO PARA O SEU NINHO

Karma Coletivo de Artes Cênicas (SC)

21 de agosto

@ Itajaí Criativa Residência Artística, 15h e 20h

Ingressos limitados e gratuitos distribuídos 1h antes no local

Esta obra vem pensar a ideia de presença e ausência em uma tentativa de manter presente o corpo do pai através do corpo do filho-performer, evidenciando tensões entre o uso da palavra e do corpo, através da escrita, da escultura e da performance. uma dança-rito pela presença, uma conversa cênica entre os territórios da dança e das artes visuais bem como em temas como o sagrado, a carne, o tempo, a vida e a morte.

Classificação: 14 anos

O espetáculo será acessível em LIBRAS 

A MARAVILHOSA PRINCESA DAS BOLINHAS

Téspis Cia. de Teatro (SC)

28 de agosto

@ Itajaí Criativa Residência Artística, 14h30

Ingressos limitados e gratuitos distribuídos 1h antes no local

O espetáculo propõe uma imersão lúdica e sensorial em um mundo feito de bolinhas. Livremente inspirado na obra da artista japonesa Yayoi Kusama, apresenta o trajeto de um corpo no espaço que ao relacionar-se com o ambiente à sua volta, vai se tornando ele próprio. Cenários, luz negra, elementos cênicos, ambientação sonora e imagens criadas por inteligência artificial aliados ao corpo da atriz, ajudam a criar este universo fantástico que convida a plateia a imaginar suas próprias histórias

Classificação livre

08.png

ESPAÇO DO SILÊNCIO

Nina Caetano (MG)

27 de setembro

@ Rua Hercílio Luz (próximo a Casa da Cultue Dide Brandão), 11h

Intervenção urbana que se propõe ser um gesto de denúncia e indignação em que a atriz e performer Nina Caetano, vestida de vermelho, ocupa um espaço-lençol branco no qual imprime cruzes vermelhas que dão sequência àquela que cerra sua boca. Com textos que vão de manifesto poético a pequenas lápides, ela traz à tona violências diárias que exterminam mulheres.

Classificação livre

bottom of page